Gatinhos são alvos de cães ferozes logo após serem abandonados em Anápolis; veja vídeo

Mulher que deixou a ninhada na porta de casa poderá responder por maus-tratos a animais

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Vídeo mostra momento em que caixa com ninhada de gatos é abandonada em frente a casa, no bairro Maracanã. (Montagem: Reprodução)

A organização não-governamental (ONG) S.O.S Animais Anápolis publicou, nesta sexta-feira (17), imagens impressionantes do ataque de cachorros contra gatinhos que foram abandonados dentro de uma caixa, no bairro Maracanã.

No vídeo, é possível ver que uma mulher se aproxima de uma casa, deixando o objeto na frente do portão e vai embora, tranquilamente.

Poucos instantes depois, vários cães se aproximam da caixa e começam a farejar os filhotes, que foram largados junto com a mãe.

Um outro gato, que estava por acaso no local, acabou iniciando uma briga com os caninos e protegendo os filhotes.

No entanto, esse ‘herói ao acaso’ acabou ficando muito ferido e é visível nas imagens que ele não consegue nem se mover direito, caindo no meio da rua.

É nesse momento que a dona de uma casa, a mesma onde a caixa foi abandonada, sai pelo portão, vê o animalzinho machucado e corre para socorrê-lo.

Ao Portal 6, a vereadora Seliane da S.O.S (MDB) explicou que o vídeo foi postado como uma forma de denunciar o abandono e alertar sobre os perigos de deixar os bichinhos desamparados na rua.

“O Maracanã é uma região que tem muito gato, é uma questão muito séria. A gente recebe muita denúncia de abandono, envenenamento de gatos na região. É terrível”, detalhou.

A respeito da mãe e da ninhada que estavam na caixa, a vereadora afirmou que estão bem, mas que agora estão procurando um lar para que eles possam ser cuidados.

Já o gato que brigou com os cachorros recebeu atendimentos médicos e está se recuperando do incidente.

“Ele deu sorte que ela [mulher da casa] conseguiu acudir a tempo”, complementou Seliane.

A parlamentar destacou ainda que as imagens foram gravadas na madrugada do último domingo (12), mas só foram postadas nesta sexta-feira (17), após a suspeita de ter abandonado os gatinhos ser identificada.

“Agora, que já sabemos quem é a responsável e onde ela mora, juntamos as informações necessárias e eu mesma vou levar essa denúncia para a delegacia”, concluiu Seliane.

Vale destacar que o abandono de animais também é configurado no crime de maus-tratos, o que pode render uma pena de detenção de três meses a um ano ao infrator, além da multa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade