HEANA teve aumento de 33 leitos de UTI nos últimos anos

Investimento do Governo de Goiás possibilitou a expansão da oferta de serviços do hospital, garantindo maior segurança para a população

Publieditorial Publieditorial -
Fachada do HEANA, em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Atendendo não somente Anápolis, como também pacientes da macrorregião Centro-Norte de Goiás, que abrange mais de 60 municípios, o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA) teve um aumento de 33 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) dentro dos últimos anos. 

Tal medida, possibilitada pelo investimento do Governo de Goiás na expansão da oferta de serviços, permitiu que a unidade oferecesse um serviço de excelência à população. 

Na prática, o hospital registrou um aumento de mais de 183% no número de leitos de UTI, saltando de apenas 18 para 51 unidades. 

As evoluções obtidas nos últimos quatro anos não se limitam apenas ao tratamento intensivo, tendo também melhorias nos leitos de enfermaria, que subiram de 62 para 81. 

Tendo capacidade para atender diariamente cerca de 500 pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o HEANA elevou o total de leitos de 81 para 132, garantindo assim uma maior segurança para os pacientes atendidos.

Desde 2005, a unidade vem expandindo o rol de serviços, prestando assistência médica e hospitalar de emergência e urgência. 

Dentre as atividades ofertadas estão internações clínicas e cirúrgicas, consultas e procedimentos eletivos, serviços de apoio e exames laboratoriais, bem como em trabalhos de gráficos e de imagem, como radiologia, tomografia, ultrassonografia e ecodoppler. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias