Jovem de 19 anos morre após se engasgar enquanto jantava, em Goiás

Vítima tinha uma condição especial, que fazia necessário a ajuda da mãe para conseguir comer

Samuel Leão Samuel Leão -
UPA 24h de Luziânia. (Foto: Google Street View/Reprodução)

Uma jovem, de 19 anos, acabou vindo a óbito após se engasgar enquanto se alimentava, em Luziânia.

O infortúnio aconteceu durante o jantar, na noite desta quinta-feira (23), no Parque Jardim São Paulo, na região Sudeste do município.

A vítima, que tinha uma condição especial que requisitava ajuda da mãe para conseguir comer, estava sendo alimentada pela mesma, em casa, quando teve problemas ao engolir e começou a sufocar.

Imediatamente, os familiares chamaram os vizinhos para ajudar e começaram a ir para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

No caminho, eles entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que foi passando orientações de como agir pelo telefone.

Ao chegar na UPA, a jovem foi logo recebida pela equipe médica, que realizou os primeiros socorros para reanimar a garota, porém, sem sucesso.

O atendimento seguiu por mais 1 hora, na tentativa de salvá-la, mas não foi possível. O óbito foi confirmado ainda na unidade.

O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado, para recolher o corpo e realizar a autópsia – a fim de confirmar a causa oficial da morte.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade