Em meio a gritos de socorro e hipotermia, crianças e adultos são resgatados em lago pelos Corpo de Bombeiros

Nenhum deles usava colete salva vidas ou qualquer tipo de equipamento de segurança aquática

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Canoa vira deixa seis pessoas a deriva. (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado na noite de sábado (25), após uma canoa virar e deixar seis pessoas à deriva no lago Cana Brava, na Praia do Sol, em Minaçu. 

De acordo com a corporação, o acidente ocorreu quando as vítimas – sendo duas crianças, dois homens e duas mulheres –  que navegavam na embarcação, foram surpreendidas com uma tempestade, acompanhada por uma forte ventania com raios, trovões e relâmpagos, que ocasionaram a virada da canoa. 

Apesar do susto, os navegantes conseguiram se apoiar na embarcação, que não se afundou. Nenhum deles usava colete salva vidas ou qualquer tipo de equipamento de segurança aquática. 

Segundo os bombeiros, eles chegaram a ficar aproximadamente 1 hora à deriva. A situação só foi revertida após alguns populares, que estavam na margem da praia, escutarem os gritos de socorro e acionarem a corporação. 

Na sequência, militares se deslocaram até o local, com o auxílio de uma motonáutica, e conseguiram retirar todas as vítimas da água sem ferimentos, assim como a canoa. 

A operação também contou com o apoio de um popular, que estava com uma motonáutica e auxiliou no deslocamento dos navegantes e da embarcação. 

Todas as vítimas foram atendidas no local e três delas foram encaminhadas pela Polícia Militar (PM) até o hospital sob suspeita de hipotermia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.