6 coisas que deveriam ser proibidas colocar na árvore de Natal

Felicidade e prosperidade cercam a data, mas cuidados devem ser tomados

Ruan Monyel Ruan Monyel -
árvore de Natal
(Imagem: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

O Natal é a época mais esperada do ano, reunir a família já é tradição, mas existem certos cuidados a serem tomados com decorações que deveriam ser proibidas na árvore de Natal.

Felicidade e prosperidade cercam a data, mas devemos ter cautela para garantir a integridade e segurança, principalmente, de crianças pequenas.

Alguns artigos de decoração natalina devem ser evitados ou usados com precauções. Veja a seguir.

1. Decorações elétricas

Fitas de LED, penduricalhos que acendem e itens que vão direto na tomada devem ser evitados quando possível, ou utilizados de maneira cautelosa.

Há riscos de choque, não só em crianças, acidentes podem acontecer com adultos que estejam admirando a beleza da árvore.

2. Pisca pisca velho

Sabe aquele pisca pisca guardado há anos, tá na hora de trocar. O risco de descarga elétrica é enorme, ainda mais quando o item fica jogado na gaveta por um bom tempo.

O correto é optar por versões mais novas com bateria, ou retirar da tomada sempre que possível.

3. Velas

Velas são um perigo constante, principalmente no período natalino. Tome cuidado ao acendê-las e as deixe longe de crianças.

Acenda velas longe da sua árvore de Natal, o risco de incêndios é alto e as festas podem se tornar tragédias, proteção nunca é demais.

4. Festão

O tradicional festão e outros cordões utilizados na decoração, fornecem o risco de estrangulamento, principalmente para crianças pequenas.

Utilize com cautela, opte pelas versões menos espessas e coloque em pontos mais altos da decoração.

5. Enfeites pequenos

Presentes de isopor, renas e bengalas são comuns na decoração natalina, mas quando se tem crianças pequenas, todo cuidado é pouco. Itens com peças pequenas devem ser evitados, afinal, existe o risco de engasgo.

Em um simples descuido, um acidente pode acontecer, prefira decorações maiores e priorize a segurança dos pequenos.

6. Decoração com vidro

Fechando a lista, evite peças de vidro, elas podem ocasionar inúmeros acidentes, um simples esbarrão vai te dar dor de cabeça.

Decoração com vidro só na mesa, e longe de crianças pequenas. Redobrar o cuidado garante uma festa com muito mais amor e segurança.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.