Convidado “inesperado” surpreende alunos e causa mobilização na UFG

Jovem chegou a pular de alegria ao se deparar com a cena inusitada, que chamou muita atenção nesta sexta-feira (1º)

Samuel Leão Samuel Leão -
Animal foi flagrado andando pelas passarelas na UFG. (Foto: Reprodução)

Alunos e servidores da Universidade Federal de Goiás (UFG), no campus Samambaia, tiveram uma breve mobilização que, desta vez, não foi devido à greve e nem outra agenda acadêmica.

Na realidade, um convidado “inesperado” resolveu dar uma volta sobre a passarela e chamou atenção de todos que estavam presentes.

Se trata de um porco-espinho, que desfilou toda a fofura miúda que tem pela unidade, na manhã desta sexta-feira (1º). Provavelmente, andava por ali para evitar ataques de cães, que ocupam aos montes a área.

Entretanto, a rota alternativa também apresenta riscos, visto que a fauna variada do campus também conta com macacos-pego, que circulam pelas copas das árvores, telhados dos prédios, janelas e na própria passarela.

Nas cenas, registradas em vídeo, é possível ver uma jovem pulando de alegria ao fundo, enquanto vários outros observam curiosos o pequeno animal.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Sobre o porco-espinho

Apesar do nome, os porquinhos não têm propriamente espinhos, e sim pelos modificados, que se tornaram duros e pontiagudos. E, diferente do que muitos intuem, eles não os lançam, na realidade eles ficam grudados, frouxamente, ao corpo e se soltam quando cravam em algo.

Vale ressaltar que os espinhos que defendem os pequenos não possuem toxinas, mas, muitas vezes, levam as vítimas à morte por causarem infecções.

Portanto, é importante admirar esse belo animal com certa distância e, em casos de aparições em áreas urbanas, chamar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.