Mulher é presa em flagrante após falas racistas contra funcionária do HEANA

"Vou te ensinar como se trata uma pessoa, sua pretinha", teria dito a suspeita para a vítima

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Fachada do HEANA. (Foto: Reprodução)

Uma mulher, de 36 anos, foi presa em flagrante no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), suspeita de ter proferido falas racistas contra uma funcionária da unidade de saúde.

O caso teria ocorrido nesta quinta-feira (30), mas só repercutiu neste sábado (02). Tudo teria iniciado após a suposta autora ter parado em um local proibido no estacionamento.

A vítima, de 51 anos, que trabalha no local como vigilante, foi alertar a mulher para que ela retirasse o veículo dela do espaço. Foi aí que teriam começado os atos de injúria.

Assim, a suspeita teria dito “tinha que ser preta, vou te ensinar como se trata uma pessoa, sua pretinha”, enquanto adentrava o hospital.

A fala da suposta autora não passou despercebida, já que testemunhas também puderam escutar as agressões verbais.

Dessa forma, a Polícia Militar (PM) foi acionada no HEANA e levou as duas envolvidas para a delegacia, para a tomada das devidas providências administrativas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade