6 tipos de pessoas que estão te colocando para baixo sem você perceber

Para não se tornar uma 'vítima fácil' dessa gente ruim, é bom se atentar nas dicas e saber como se proteger

Gabriella Licia Gabriella Licia -
tipos de pessoas
(Foto: Ilustração/George Milton/Pexels)

Existem alguns tipos de pessoas que estão te colocando para baixo de forma disfarçada e, muitas vezes, ainda nem caiu a ficha para você. Para entender melhor, fizemos uma lista com alguns destes estilos.

Os principais fatores que esse alguém desperta são: insegurança, desgaste físico e emocional, medo de falhar, constante dúvida sobre o próprio potencial e desejo de agradar. É algo totalmente inconsciente, até mesmo porque, racionalmente, você nem se deu conta ainda.

Para não se tornar uma vítima fácil, é bom se atentar nas dicas abaixo e não se submeter a este cenário horrível. Confira abaixo e, caso você perceba que alguém está assim por perto, é bom dar um jeito de fugir o quanto antes. Veja só!

6 tipos de pessoas que estão te colocando para baixo sem você perceber:

1. Críticos Constantes

Pessoas que estão sempre apontando falhas e criticando suas ações, escolhas ou aparência, em vez de oferecer apoio construtivo são péssimas e não podem agregar em quase nada.

Pelo contrário, é bem comum que sua insegurança aumente e o medo de tentar passe a ser algo tenebroso.

2. Manipuladores

Indivíduos que tentam controlar ou manipular você para alcançar os objetivos deles, muitas vezes usando táticas sutis ou emocionais são, definitivamente, um dos piores.

Eles podem ser um tanto frios e calculistas para conseguirem o que querem. É bom ficar bem atento quanto aos comentários.

3. Egoístas

Já os tipos de pessoas egoístas estão principalmente focadas em si mesmas, sem consideração pelos sentimentos ou necessidades dos outros. Elas podem sempre esperar que você esteja disponível para atendê-las, mas não oferecem o mesmo em troca.

4. Vítimas Perpétuas

Gente que constantemente se coloca na posição de vítima, atribuindo a responsabilidade dos problemas aos outros e recusando-se a assumir responsabilidades por suas próprias ações.

5. Ciumentos e Invejosos

Aqueles que não conseguem lidar bem com o sucesso ou a felicidade dos outros e podem tentar diminuir suas realizações para se sentirem melhor sobre si mesmos.

6. Negativos Crônicos

Pessoas que veem o lado negativo de tudo e constantemente emitem uma energia pessimista, o que pode afetar seu próprio otimismo e perspectiva.

Eles podem influenciar fortemente no seu bem-estar!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade