Inscrições para cadastro em escolas, CMEIs e CEIs de Goiânia começam nesta segunda (04)

Primeira etapa consiste no preenchimento de formulário que é disponibilizado pela internet

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Cmei Goiânia
Cmei Goiânia. (Foto: Jackson Rodrigues / Prefeitura de Goiânia)

Teve início nesta segunda-feira (04) as inscrições para o cadastro antecipado de matrícula para escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) de Goiânia. 

As candidaturas são destinadas para vagas em 2024 e podem ser realizadas até a data da pré-matrícula, sendo elas dia 08 de janeiro, para escolas, e dia 11 do mesmo mês, no caso de CMEIs. 

Os interessados podem fazer a inscrição de forma totalmente online por meio do site da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A primeira etapa consiste no preenchimento de um formulário, disponível na plataforma. Para acessá-lo, é necessário clicar na opção “E-matrícula” e, posteriormente, no “Cadastro Antecipado”.

No documento, serão solicitados dados da criança, como CPF, número do cartão do SUS, números de telefone e endereço com CEP. Também é necessário preencher as informações no campo “Dados do Responsável”. 

Após essa etapa, o solicitante deve marcar uma das opções para que possa ser inserido nos grupos prioritários da Prefeitura de Goiânia e anexar até cinco documentos para comprovar a situação. 

Por fim, serão solicitados dados socioeconômicos, referentes à renda, tipo de moradia das famílias, entre outros.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade