Após tempestade com granizo em Anápolis, previsão é de volume dobrar nesta terça (05)

Precipitações podem provocar até queda de árvores, alagamentos e outros transtornos

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Cimehgo emitiu um alerta para que a população tenha cuidado (Foto: Aglys Nadielle).

Enquanto o fim de semana já foi de chuvas de granizo em Anápolis, a previsão é de que o cenário piore neste início de semana. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o volume de água deve dobrar nesta terça-feira (05).

Localizada na região Central, onde a expectativa é de uma média de 25 mm de chuva, somente no município de Anápolis há previsão para receber 10 mm – o dobro da perspectiva desta segunda (04). Tal chuva deve chegar em formato de tempestades intensas, com rajadas de ventos e raios.

Segundo o Cimehgo, as precipitações podem provocar até queda de árvores, alagamentos e outros transtornos. Diante disso, a instituição emitiu um alerta para que a população se mantenha atenta e tome cuidado.

Outras cidades que devem ter cenários parecidos são Goiânia, Jataí, Rio Verde, Itumbiara e Goianésia.

Vale destacar que o que favorece a formação de tempestades, atualmente, é a combinação de umidade e temperaturas altas, de acordo com o Cimehgo. Em Anápolis, por exemplo, a máxima pode chegar a 29ºC.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.