Caiado alerta para perigos de ressurgimento de variação da dengue: “pode levar a óbito”

Em pronunciamento, governador clamou pela ajuda da população, principalmente no que se refere a pontos de água parada

Caio Henrique Caio Henrique -
Ronaldo Caiado em pronunciamento, (Foto: Lucas Diener/ Rômulo Carvalho)

Em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (06), o governador Ronaldo Caiado (UB) fez um alerta para a população goiana.

O aviso em questão envolve uma pauta de saúde: a dengue. O chefe do Executivo goiano destacou que o ressurgimento do sorotipo 3 da doença, que voltou à tona após 15 anos, tem se tornado preocupante.

Isso porque São Paulo já está se tornando um grande foco de concentração e a previsão é de que ela rapidamente se espalhe para outros cantos do país, ainda neste ano.

“Por ser algo antigo, muita gente não tem o anticorpo para se defender. Podemos sofrer, talvez, um dos momentos mais difíceis de final de ano até abril, que é a disseminação do tipo 3, causando um processo que, infelizmente, pode levar a óbito”, destacou Caiado.

O governador também complementou o alerta, ao ressaltar que a atuação do El Niño, calor intenso e os temporais podem transformar o ambiente em algo muito propício para a propagação da doença.

“Não existe ação de governo capaz de resolver o problema sozinha. A sociedade tem que cuidar da água parada, do vaso, da caixa d’água. É um foco difícil de combater, e esse é um pedido que faço”, finalizou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.