Mesmo após o fim da tempestade, anapolinos continuam sofrendo as consequências

Ruas foram alagadas, com a água subindo à níveis perigosos para a circulação dos veículos

Samuel Leão Samuel Leão -
Chuvas causaram diversos estragos em Anápolis. (Foto: Portal 6/Samuel Leão)

Com a passagem das fortes chuvas, que surgiram em Anápolis nesta terça-feira (06), moradores de diversas regiões continuam contabilizando perdas e danos causados pelo fênomeno natural.

No Centro da cidade, ao redor da Praça James Fanstone, ruas foram alagadas, com a água subindo à níveis perigosos para a circulação dos veículos. A intempério chegou a derrubar uma árvore bem em frente ao Hospital Evangélico Goiano (HEG).

“Caiu no meio da tarde, por volta das 15h ou 16h, a rua alagou bastante. Anteontem ainda estava de pé. Agora é aguardar a retirada”, apontou um comerciante, que trabalha na região.

Na manhã desta quarta-feira (06), o Portal 6 compareceu ao local e verificou que o local onde a árvore caiu não havia recebido nenhuma sinalização. No entanto, por volta das 09h, agentes da Prefeitura de Anápolis chegaram ao local para liberar a área.

Em outras partes de Anápolis, como na região Norte, servidores da Escola Municipal Senador José Lourenço Dias passaram por momentos de temor, com a água invadindo as instalações da unidade.

“Olha só, dá medo de ficar aqui dentro. A cozinha inteira tem goteira, ela toda, tá chovendo aqui dentro quase igual se estivesse lá fora, eu não vou ficar aqui não”, apontou uma funcionária.

Em vídeo, ela registrou as goteiras, que já teriam tomado a proporção de bicas, escorrendo pelo forro PVC, ao redor da lâmpada e pelas paredes. O muro de tapumes que cerca o prédio também foi lançado ao chão pelos fortes ventos.

Agora, na volta à rotina desta manhã (06), a comunidade da escola terá que se adaptar para lidar com as consequências da forte chuva.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade