Professor é internado em estado grave no HUGO após ser roubado e espancado em Goiânia

Vítima, que é surda, estava desaparecida desde domingo (03) e só foi encontrada pela família dois dias depois, na unidade de saúde

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Luiz Pereira de França Júnior, é professor de Libras e está internado no HUGO após agressões graves. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um professor de Libras está internado em estado delicado no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), após ser espancado em Goiânia.

Conforme boletim médico enviado ao Portal 6, Luiz Pereira de França Júnior, de 54 anos, está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sedado e intubado, após sofrer um Trauma Cranioencefálico (TCE) grave.

Ele, que tem deficiência auditiva, estava desaparecido desde domingo (03), quando saiu para almoçar na Associação dos Surdos de Goiânia, de acordo com relato do sobrinho da vítima ao G1.

No entanto, o professor não teria aparecido para dar aulas na segunda-feira (04) e na terça (05), o que fez a escola onde ele leciona enviar uma notificação para a família.

Preocupados, os parentes prestaram um boletim de ocorrência, registrando o desaparecimento da vítima.

Ao G1, o sobrinho confirmou que ele só foi encontrado na terça (05), pois fora roubado e teria dado entrada no HUGO sem identificação.

Ainda de acordo com a família, esta não seria a primeira vez que Luiz é agredido. Há dez anos, ele fora espancado a pauladas, sofrendo com sequelas até hoje.

Por fim, o sobrinho do professor afirmou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) como latrocínio, já que a vítima teve um cartão de crédito roubado e usado por terceiros.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.