Avanço de frente fria deixa Goiás em alerta para tempestades neste domingo (10); saiba onde

Avanço de uma frente fria pelo estado poderá proporcionar chuvas intensas de aproximadamente 10 mm

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Goiânia, Pirenópolis e outras cidades goianas receberam alerta de tempestades. (Foto: Reprodução/Felipe Homsi)

Embora neste sábado a previsão seja de chuvas leves na maior parte do estado, pancadas devem atingir diversos municípios goianos neste domingo (10) –  com rajadas de vento e raios, segundo a previsão do Centro de Informações Hidrológicas e Meteorológicas de Goiás (Cimehgo).

Devido ao avanço de uma frente fria originária do sudeste do Brasil, as regiões previstas para terem tempestades mais intensas são a Sudoeste, Sul e Central, com 15 mm.

Já as regiões Oeste, Norte e Leste podem vir a registrar 10 mm de água neste domingo (10).

Com isso, moradores de Santa Helena, Araguapaz e Aruanã devem se preparar para receber pancadas de cerca de 10 mm. Em Iporá e Itumbiara, a expectativa é de 09 mm. Goiânia e Anápolis devem receber 07 mm e 04 mm, respectivamente.

Outras cidades que receberam alerta para tempestades neste domingo (10) foram Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Jataí, Abadia de Goiás, Goianésia, Cristalina, Bela Vista de Goiás, Nova Crixás, Luziânia, Catalão e Davinópolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade