Conheça a história de Zé, o caramelo fujão que acabou se dando bem em Anápolis

Donos o levaram para ser castrado no Centro de Zoonoses, mas o jovem cãozinho tinha outros planos

Samuel Leão Samuel Leão -
Zé – vira-lata caramelo aventureiro de Anápolis.(Foto: Acervo Pessoal)

O pequeno Zé, um vira-lata caramelo de apenas 1 ano de idade, viveu altas aventuras e até passou fome ao tentar realizar uma castração pelo Centro de Zoonoses, em Anápolis. Mas para entender melhor a história é preciso voltar um pouco no tempo.

Tudo começou com o jejum, iniciado na noite da segunda-feira (04). Segundo os tutores, ele seria extremamente dócil e não recebeu comida para que, no dia seguinte, realizasse a operação. O que eles não esperavam era que, ao buscá-lo, ele tivesse feito uma peraltice.

“Fomos levar para castrar, pediram para levar às 09h. Ele ficou a madrugada toda em jejum, deixamos lá junto com o contato para nos ligarem. Quando voltamos para pegar ele, às 16h, ele nem estava mais lá”, revelou um dos donos, ao Portal 6.

Em uma conversa com a servidora presente no local, descobriram que, mesmo após esse período, o Zé não havia passado pela cirurgia pretendida. Na realidade, sequer sabiam onde ele se encontrava, pois teria fugido em meio a tempestade.

Saíram então em busca do cãozinho, preocupados por se tratar ainda de um filhote, circularam por vários minutos pelas redondezas, até encontrá-lo em um galpão coberto de sujeira e lama, possivelmente provocadas pela enxurrada e chuva.

Então, após perambular, Zé retornou para casa e foi finalmente alimentado. Como a cirurgia não foi realizada, a noite de terça-feira (05) veio com mais um jejum, para tentar novamente o procedimento nesta quarta-feira (06), o que também não aconteceu.

Final feliz

Apesar da segunda frustração, as boas notícias vieram logo em seguida. Assim, mesmo após todas as peripécias e aventuras, o caramelo Zé acabou “se dando bem”.

Isso porque a família recebeu informações do Centro de Zoonoses de que o cachorro vai ganhar o tratamento em uma clínica particular.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade