Moradores de Anápolis denunciam falta de coleta de lixo: “parece que tem bicho morto”

Há dias com dejetos se acumulando nas lixeiras, o mau-cheiro vem gerando bastante incômodo a quem mora perto

Davi Galvão Davi Galvão -
Estado das lixeiras no bairro São Carlos. (Foto: Dorothy Alves)

Tal qual as sacolas de lixo com restos de alimentos e dejetos se acumulam nas lixeiras, também vão se amontoando cada vez mais as reclamações de moradores de Anápolis com relação à ausência dos caminhões de coleta em Anápolis.

Portal 6 apurou com moradores do bairro São Carlos que, desde o último sábado (09), não têm sido vistos os caminhões da Quebec, empresa terceirizada responsável pelo trato do material.

É como conta Carlos Calvão, morador do São Carlos pelos últimos 10 anos. Conforme ele afirmou, chegou a colocar o lixo para fora ainda na tarde do último sábado, mas quando acordou no dia seguinte, percebeu que não havia sido realizada a coleta.

Até a tarde desta terça-feira (12), a lixeira de Carlos continuava abarrotada com os sacos para descarte.

“Fica o lixo de baixo do Sol por tanto tempo que parece até que morreu algum bicho, e a gente é obrigado a ficar sentindo o cheiro”, afirmou.

Registro de lixeiras no São Carlos. (Foto: Davi Galvão)

Relato similar foi o de Dorothy Clara, também moradora do São Carlos, que afirmou que o mesmo ocorre com ela desde sábado. O mau cheiro, segundo ela, também é o principal problema que vem enfrentando.

O que diz a Quebec

Em resposta à reportagem, a Quebec esclareceu que no bairro São Carlos a coleta é realizada no período noturno às terças, quintas e sábados.

Segundo a empresa, a previsão é de que a normalização no serviço ocorra já na noite desta terça-feira (12).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade