Nova onda de calor poderá deixar várias cidades de Goiás com mais de 40ºC; veja quais

Expectativa é que temperaturas fiquem 5ºC acima da média em todo território

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem aérea de Anápolis, em um dia de calor. (Foto: Reprodução)

Uma nova onda de calor chegará a Goiás ainda nesta semana e promete deixar várias cidades com os termômetros na casa dos 40ºC, conforme aponta informações do Climatempo.

A previsão é que a haja uma elevação de 5ºC acima da média no território, com início a partir de quinta-feira (14) e término no domingo (17).

O fenômeno é devido a atuação de uma área de alta pressão, na região Centro-Sul do Brasil, que deixará o ar mais seco por uma sequência de dias.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no estado, as regiões mais afetadas devem ser Centro, Leste, Sul, Norte e Noroeste.

Já em relação aos municípios, os mais impactados durante o período serão: Abadia de Goiás, Abadiânia, Acreúna, Adelândia, Água Fria de Goiás, Água Limpa, Águas Lindas de Goiás, Alexânia e Aloândia.

A expectativa é que na quinta-feira (14) os termômetros fiquem acima dos 37ºC em quase toda a região Centro-Oeste, conforme o Climatempo.

O cenário deve se intensificar no final de semana nos pontos oeste e sul de Goiás, com temperaturas entre 40°C a 42°C.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade