Retornos de importante avenida de Goiânia serão bloqueados aos sábados; entenda

Ação acontecerá por tempo determinado e não deverá afetar o trânsito no local

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem da Alameda Ricardo Paranhos, em Goiânia. (Foto: Divulgação/ SMM)

Três retornos da avenida Alameda Ricardo Paranhos, que fica no Setor Marista, em Goiânia, serão bloqueados durante as manhãs de sábado.

A ação acontecerá das 06h às 10h e é devido a uma solicitação de atletas que costumam práticas físicas na região durante o fim de semana.

De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Marcelo Torrubia, a medida não irá afetar o fluxo de veículos no local e que os condutores poderão percorrer os trajetos normalmente.

Ainda, segundo Marcelo, a alteração está garantida na lei e é respaldada pelo artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Os principais cruzamentos onde existem rotatórias não serão fechados e a circulação continuará normal, ou seja, o condutor pode seguir normalmente seu trajeto até o destino desejado. Aquele que desejar acessar a outra via deverá ir até a rotatória e fazer sua conversão”, afirmou.

Ele ainda afirmou que o órgão está estudando a possibilidade dos fechamentos também serem ampliados aos domingos.

“Estamos estudando essa possibilidade, que será avaliada de acordo com o movimento de pessoas. Nossos agentes também estarão no local para garantir que a intervenção tenha sucesso”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade