PF faz operação para identificar invasores do perfil de Janja em rede social

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos

Folhapress Folhapress -
SÃO PAULO, SP – 16.08.2022: HADDAD INICIA CAMPANHA PARA GOVERNO DE SP – Fernando Haddad, (PT) candidato a governador de São Paulo, participa de caminhada de abertura da campanha de rua na Praça do Patriarca, região central da capital, nesta terça feira (16). Na foto Janja (Rosângela da Silva) Esposa de Lula (Foto: Roberto Casimiro /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 2250388

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (14) mais uma operação para identificar os autores da invasão e uso indevido de perfil da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, na rede social X.

Os investigadores apuram também crimes de ódio relacionados ao caso, como postagens de caráter ofensivo contra autoridades públicas federais.

Seis mandados de busca e apreensão, sendo dois no Distrito Federal e quatro em Minas Gerais, foram cumpridos. As ordens judiciais foram expedidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Em nota, a PF afirmou que, durante as apurações, ficou constatado que os possíveis envolvidos também tinham perfis e postagens na plataforma Discord, participando de grupos que trocavam mensagens de caráter misógino e extremista.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade