Descubra o significado por trás do emoji de rosto feliz no WhatsApp

Esse é um dos mais utilizados entre os usuários em conversas, pois não possui nenhum adereço ou expressão nos olhos

Magno Oliver Magno Oliver -
(Imagem- Ilustração / Portal6)

No Brasil, tornou-se bastante comum o uso de aplicativos de mensagens em smartphones para proporcionar a comunicação mais rápida, instantânea e eficaz entre usuários.

Por meio de plataformas como o WhatsApp e o Telegram, por exemplo, que maioria da população brasileira trabalha, mantém contato com a família, marca um rolê com os amigos e cultivam a boa relação entre si.

Para além do mundo das mensagens de texto, esses dispositivos nos permitem enviar vídeos, fotos, áudios e um recurso que é febre entre os usuários: o emoji.

E quando o assunto é sobre esses milhares de caracteres em formatos diversos, principalmente de rostinhos, você sabe qual o real significado de cada um deles?

Pois hoje vamos falar de um dos ícones mais utilizados em bate-papos: o emoji de rostinho feliz.

Descubra o significado por trás do emoji de rosto feliz no WhatsApp

(Imagem- Ilustração / Portal6)

Existem mais de 700 emoticons disponíveis no WhatsApp, entre eles estão figuras geométricas, frutas, animais, pratos de comida, placas, objetos e os famosos rostinhos.

Essas famosas e divertidas carinhas amarelas costumam expressar diversos tipos de reações, sentimentos e expressões. E tem uma que chama a atenção: o emoji de rostinho corado e feliz.

Qual o verdadeiro significado desse emoji?

De acordo com o site responsável pela tradução de todos os emoticons disponíveis na plataforma, o Emojipedia, esse ícone tem significado diferenciado, de acordo com o contexto em que você utiliza, mas a base é a mesma que gira em torno de alegria e felicidade.

O rosto sorridente e corado significa que você está com ânimo porque algo importante vai acontecer na sua vida ou de pessoa próxima a você.

Também oferece uma outra interpretação, além de felicidade acima do comum, que é uma reação às notícias cheias de alegria que chegam no nosso cotidiano.

O emoji em questão foi aprovado como parte do Unicode 6.0 em 2010 e adicionado ao Emoji 1.0 em 2015.

(Imagem- Ilustração / Portal6)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade