Eleição e expectativas movimentam a Câmara de Goiânia

Presidente da Casa, Romario Policarpo é o que tem o passe mais valorizado. Deve ir para o MDB

Pedro Hara Pedro Hara -
Romário Policarpo, vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiânia. (Foto: Divulgação).

Não é só a eleição para 1º vice-presidente que deve animar o final de ano na Câmara de Goiânia. A próxima janela partidária também deve mexer com a configuração da Casa e nomes já começam a ser especulados nas mais diversas legendas.

Quem terá um dos passes mais disputados será Romário Policarpo (PRD). O presidente da Casa em breve deixará o PRD e diversos partidos já estão interessados nele.

Na sessão ordinária da última quinta-feira (21), a presidente estadual do PT, Kátia Maria, o convidou para integrar os quadros do partido.

Sem aceitar ou negar, ele agradeceu o convite da colega e disse que iria analisar a possibilidade. O destino mais provável é o MDB.

Quem também deve atrair atenção de diversas legendas é Sargento Novandir (Avante). Segundo mais votado em 2020, com mais de 7.200 votos, ele é considerado um puxador de votos e quem está de olho é o PL, que atualmente conta com apenas Willian Veloso na Casa.

Com seis vereadores, e dono da segunda maior bancada, o MDB também busca ampliar sua atuação na Câmara. Além de Policarpo, Bill Guerra (SD) e Sandes Júnior (PP) podem em breve pintar na sigla.

Recentemente elevado à maior bancada da Casa, o Solidariedade pode perder o já citado Bill Guerra e também Igor Franco. No entanto, como já declarado pelo presidente estadual Denes Pereira, dois nomes devem chegar em breve à legenda para suprir as saídas.

Gayer e Bruno Peixoto se encontram após cassação de Fred Rodrigues

Dias após a cassação do deputado estadual Fred Rodrigues (DC), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), almoçou com o deputado federal Gustavo Gayer (PL).

Vale lembrar que Gayer é um dos principais aliados de Fred Rodrigues e agora se vê na obrigação de ajudar o amigo.

Brincadeira feita na festa dos servidores da Prefeitura e da Câmara vira piada em Anápolis

A tentativa de Roberto Naves (Republicanos) de suavizar a imagem perante os servidores efetivos e comissionados de Anápolis parece ter saído pela culatra.

Durante a festa realizada na última quinta-feira (21), as bebidas eram servidas com um bilhete escrito “Isso não é um Prefeito, é um pai”.

Rápidas conversou com alguns servidores e soube que a brincadeirinha caiu mal e gerou piadas.

Morte de vereador gera comoção em São Francisco de Goiás

Vereador em São Francisco de Goiás, Dila Assunção faleceu na manhã deste domingo (24),  em Barretos (SP), aos 49 anos, vítima de câncer. 

Alguns dos políticos que lamentaram a morte do parlamentar foram os vereadores Domingos Paula (PV), Amilton Filho (MDB), Matheus Ribeiro e Marconi Perillo (PSDB). 

Nas redes sociais, a Prefeitura da cidade prestou homenagens e decretou luto oficial de três dias. 

Hugol recebe verba milionária para comprar tomógrafo de última geração

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) recebeu R$ 2,6 milhões do senador Vanderlan Cardoso (PSD) para a compra de um novo tomógrafo para a unidade de saúde.

A expectativa é que o novo equipamento atenda cerca de 2.500 pacientes por mês, aumentando a capacidade de diagnóstico e agilizando os procedimentos no Hugol.

Nota 10

Para Elizabete Alves, coordenadora do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pelo minucioso levantamento que fez sobre os eventos climáticos de Goiás em 2023.

Foi uma demanda solicitada pelo Portal 6, que a meteorologista fez com presteza e celeridade. Nosso agradecimento fica publicamente registrado.

Nota Zero

Para as secretarias de Obras e Meio Ambiente de Anápolis. A ineficácia de ambas para resolver o problema de escoamento da água da chuva da cidade fará com que vários anapolinos passem o Natal em situação precária.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade