Alerta de mudanças importantes para todos que têm WhatsApp

Funções visam proporcionar mais comodidade e privacidade para os usuários do aplicativo

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Quem tem WhatsApp precisa fazer esse procedimento para não perder a conta
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Constantemente inovando e buscando oferecer novas opções de navegações para os usuários, mudanças importantes desembarcaram no WhatsApp e prometem auxiliar os usuários da plataforma.

As novas funcionalidades oferecem mais praticidade e até privacidade na hora de navegar pelo aplicativo. Quer saber quais são elas? Leia a matéria até o final e fique por dentro.

Alerta de mudanças importantes para todos que têm WhatsApp

Não é novidade que frequentemente o WhatsApp visa atualizar o catálogo da plataforma. Desta vez, não foi diferente e mudanças importantes já estão disponíveis no aplicativo e podem ser utilizadas pelos usuários.

Uma delas, e que tem como objetivo proporcionar mais privacidade aos mensageiros, é a opção de enviar áudios de visualização única para um contato.

Para isso, basta clicar no botão do lado direito na caixa de mensagem, arrastar para cima e, posteriormente, selecionar o número 1 que aparece do lado direito.

Dessa forma, o contato que receber a mensagem não terá a opção de encaminhar a mensagem para alguém e apenas poderá escutá-la uma única vez.

Outra função é utilizar duas contas no mesmo aplicativo. Assim, por exemplo, você poderá olhar o que o seu filho ou filha está fazendo na plataforma.

Os interessados devem clicar no três pontinhos localizado no canto superior direito, ir até as configurações, clicar na opção próxima a foto de perfil,  inserir um número e adicionar a conta.

Por fim, outra funcionalidade que foi adicionada recentemente na plataforma foi a opção de lixeira. Nesse caso, para acessá-la, é preciso acessar o navegador, escrever Kl Tutors e clicar no primeiro site que aparece.

Assim, basta selecionar a opção lixeira e, em seguida, WhatsApp e ir em novas funções. Dessa maneira, você conseguirá apagar alguns conteúdos recebidos no aplicativo, sejam eles áudio ou vídeos.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade