Estudantes de Goiânia e Anápolis já podem se cadastrar para o Passe Livre Estudantil; saiba como

Programa garante 48 viagens mensais gratuitas pelo transporte público das cidades participantes

Samuel Leão Samuel Leão -
Programa Passe Livre Estudantil (PLE) abre cadastro. (Foto: Divulgação/ Seds).

Estudantes da região Metropolitana de Goiânia e Anápolis já podem efetuar o cadastro no Passe Livre Estudantil (PLE), que garante a circulação gratuita no transporte público das cidades. A iniciativa faz parte do Goiás Social, pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

O prazo para a inscrição se inicia nesta quarta-feira (27), com os pedidos de inclusão e renovação sendo aceitos pelo sistema até o dia 31 de março.

No total, o programa disponibiliza 48 viagens por mês, de modo que o benefício foi criado para garantir a mobilidade dos alunos às unidades escolares, prevenindo a evasão.

Para moradores de Goiânia e região, o processo de inscrição pode ser feito através do site juventude.go.gov.br, com o preenchimento do formulário e a anexação dos documentos pessoais, como RG, CPF, foto 3×4, comprovante de endereço e comprovante de matrícula.

Já em Anápolis, o cadastro é feito presencialmente na sala de atendimento da Urban, situada na sede da Secretaria Municipal de Integração, Social, Cultura e Esportes, na rua General Joaquim Inácio, Centro. Os mesmos documentos devem ser apresentados, de modo que a aprovação ocorre em até 7 dias.

Vale ressaltar que tal benefício também tem validade nas cidades de Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade