Amanda Partata já enganou ao menos 5 ex-namorados com alegação de gravidez, diz PC

Suspeita usaria estratégia para impactar os homens e reatar namoros, além de usar a situação como desculpa para fazer cobranças em dinheiro

Caio Henrique Caio Henrique -
Inquérito do caso Amanda Partata foi finalizado pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação/ PC)

Ao menos cinco outros homens foram enganados por Amanda Partata Mortoza, sob a alegação de que a advogada, e falsa psicóloga, estaria grávida.

Ela faria uso desse artifício para manipular os ex-companheiros e, assim, reatar os relacionamentos e realizar cobranças em dinheiro – afirmando precisar de ajuda com custos médicos, por exemplo.

A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (29), em Goiânia.

Segundo o delegado Carlos Alfama, muitos desses casos sequer foram registrados formalmente, mas acabaram sendo descobertos pela PC durante a investigação das mortes de Leonardo Pereira, de 58 anos, e Luzia Tereza, de 86 anos.

Prints das conversas que mostram como Amanda Partata manipulava os ex-namorados. (Foto: Divulgação/ PC)

“Posso falar, no mínimo, de cinco ex-namorados que nos relataram exatamente a mesma conduta por parte dela”, afirmou o investigador.

“São várias ocorrências, encontramos até no Rio de Janeiro, onde um ex-namorado dela diz que ela teria usado a gravidez para fazê-lo passar por vários constrangimentos, como voltar com o namoro e pagar valores de ajuda”, complementou.

A mesma estratégia foi usada pela suspeita no caso de envenenamento que chocou o Brasil. A grande, e infeliz, diferença ficou por conta dos homicídios – forma escolhida para machucar o ex-parceiro que, conforme divulgado pela própria PC, chegou a admitir ter na morte o maior medo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade