É assustador o volume de água que caiu em Goiânia durante tempestade que durou 6h

Vários pontos da cidade ficaram alagados e município registrou até morte por soterramento

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Bairro Vila Motriz, em Goiânia, foi alagado com os altos volumes de água registrados. (Foto: Reprodução)

Em um tempo médio de 6h, Goiânia recebeu um volume assustador de água durante uma tempestade que deixou inúmeros prejuízos para os goianienses.

Dentro do período, vários pontos da capital goiana ficaram alagados e o município registrou até mesmo uma morte por soterramento. 

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), somente na região Noroeste da cidade, no setor Perim, foram registrados 102,2 mm de água.

Os volumes assustadores não param por aí, já que na parte Central a chuva foi acima de 80 mm e, pelo Leste da capital,  que envolve o autódromo e o Jardim Olinda, os números registrados foram acima de 70 mm.

Demonstrando toda a intensidade da tempestade, que causou prejuízos em diversas partes da cidade, o menor volume foi registrado no setor Santa Genoveva, que obteve 53, 8 mm.

As rajadas de vento também contribuíram para os estragos, ficando na casa de 40km/h, segundo o Cimehgo.

Mais chuva

Boletim emitido pelo Cimehgo aponta que a capital goiana deverá receber mais água tanto nesta véspera de Réveillon quanto no primeiro dia do ano.

No entanto, a perspectiva é que o volume de água diminua drasticamente e alcance a média de 15 mm. Já as temperaturas podem variar de 20ºC a 30ºC.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade