Jovem viraliza ao revelar os desafios para conhecer “mundo subterrâneo” em Goiás que parece um paraíso

Local possui mais de 60 milhões de anos e só pode ser acessada por meio de trilha

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Local fica a quase 300 km de Goiânia (Foto: Reprodução)

Uma jovem compartilhou pelas redes sociais a jornada que precisou enfrentar para conhecer uma jóia no coração de Goiás. O Buraco das Andorinhas parece ser palco de um filme fantástico, mas, para chegar lá, é preciso passar por uma série de desafios.

Em vídeo postado no perfil Vamos de Rolê, Lumária, responsável pela página, mostrou a experiência inesquecível que foi conhecer a caverna de aproximadamente 60 milhões de anos.

Localizado em Formosa, cidade a 80 km de Brasília e 282 km de Goiânia, para chegar ao ponto turístico é necessário percorrer 47 km, sendo que 17 são de estrada de chão.

Porém, os viajantes não precisam se preocupar, já que a estrada está em boas condições e qualquer carro consegue passar, segundo a influenciadora.

Para chegar à caverna, turistas podem escolher entre fazer o trajeto todo por trilha, curtindo o Cerrado, ou então fazer uma parte por rapel, com uma descida de 40 m.

Como a trilha possui trechos íngremes, é necessário usar capacete, cabos e demais instrumentos de segurança.

No local, visitantes podem mergulhar na lagoa surpreendentemente cristalina e fazer um passeio de bote. Além disso, o passeio da Itakamã Ecoturismo e Aventura inclui óculos de mergulho para ver a formação geológica impressionante, respirador, colete salva vidas e lanternas à prova d’água.

De acordo com a jovem, o pacote adquirido por ela também inclui guias especializados, fotos digitais, equipe de primeiros socorros e seguro acidente pessoal, podendo ser realizado aos sábados, domingos e feriados, das 08h às 14h.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vamos de rolê (@vamuderole)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias