Cidades em Goiás devem receber alto volume de chuva neste fim de semana; veja quais

Boletim do Cimehgo aponta que alguns municípios poderão registrar até 55 mm somando os dois dias

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Chuvas serão acompanhadas de raios e ventos fortes, segundo previsão (Foto: Isabella Valverde/Portal 6)

Goiás terá um fim de semana de pancadas de chuva de até 70 mm por dia em algumas regiões, segundo a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

Embora a expectativa é de que tempestades atinjam todo o estado, com direito a rajadas de vento acima de 60 km/h e raios, algumas partes estão mais propícias, segundo o boletim.

É o caso das regiões Norte e Leste, onde moradores devem receber aproximadamente 45 mm de precipitações neste sábado (06). O Oeste está logo atrás, com 40 mm, seguido pela Central, com 35 mm. Já o Sudoeste e Sul goiano estão previstos para registrarem 30 mm de água.

Diante da probabilidade alta de tempestades intensas, o Cimehgo emitiu um alerta para diversas cidades, como Porangatu, onde a previsão é de 30 mm de chuva.

Outros municípios que devem receber pancadas são Goiânia, Anápolis, Luziânia, Cristalina, Planaltina e Valparaíso de Goiás – variando entre 8 mm e 15 mm.

Já neste domingo (07), a previsão é de que a região Leste seja a mais afetada, com 45 mm. Enquanto isso, o Norte e Oeste goiano deve registrar 40 mm.

Segundo o Cimehgo, a expectativa é de 35 mm na região Central e 30 mm no Sudoeste e Sul do estado.

Porangatu volta a ser a cidade destacada como mais suscetível à tempestades, com 25 mm.

Além disso, municípios como Goianésia e Luziânia (8 mm cada), Formosa e Flores de Goiás (12 mm cada), Cristalina (15 mm), Goiânia e Anápolis (10 mm cada) estão previstas para terem pancadas neste domingo (07).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade