Homem se surpreende ao descobrir o que rato fazia no estúdio de fotografia dele todas as noites

Flagrante inacreditável só foi possível após o uso de uma câmera com visão noturna

Davi Galvão Davi Galvão -
Momento foi capturado com uma câmera de visão noturna. (Foto: Reprodução/ Youtube New York Post)

Realmente, ao que tudo indica, Oscar Wilde estava certo ao afirmar que “a vida imita a arte”. Ao menos foi isso que um morador do País de Gales descobriu ao notar que, bem ao estilo Ratatouille, um pequeno rato estava organizando o estúdio de fotografia que possui quando as luzes se apagavam.

Conforme explicado em matéria publicada no jornal “The Guardian”, o fotógrafo galense Rodney Holbrook, de 75 anos, estranhou o fato de que os objetos deixados desorganizados pela casa estavam misteriosamente achando o caminho até dentro de uma caixa, perfeitamente postos em ordem.

Foi então que, para por fim ao mistério, resolveu deixar uma câmera de visão noturna ligada durante a noite.

Para a surpresa dele, o responsável pela faxina era um pequeno rato de cozinha, a quem Rodney carinhosamente apelidou de “Welsh Tidy Mouse”, em referência tanto ao País de Gales quanto à organização do roedor.

“Isso vem acontecendo há meses. Eu o chamo de Welsh Tidy Mouse. Eu não conseguia acreditar quando vi que o rato estava arrumando. Ele moveu todo tipo de coisa para dentro da caixa, pedaços de plástico, porcas e parafusos. Não me preocupo mais em arrumar nada, pois sei que ele vai cuidar de tudo”, afirmou o idoso, em entrevista à BBC.

O relato poderia parecer inacreditável ou até fantasioso, mas as imagens não deixam dúvidas. Assista!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade