Moradores de Anápolis denunciam estar sofrendo com água suja há dias: “não dá para usar em nada”

Anapolinos de diversos bairros procuraram o Portal 6 para relatar a situação; Saneago orientou como proceder em casos do tipo

Samuel Leão Samuel Leão -
Moradores denunciam água suja em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Durante esta semana, diversos moradores de Anápolis tem enfrentado problemas para desempenhar atividades diárias, como dar banho nos filhos, lavar louças e até mesmo cozinhar. Isso porque a água, que chega pela tubulação, tem apresentado uma coloração suja e avermelhada em diversas residências.

Ao Portal 6, vários anapolinos de diferentes bairros apontaram que a situação já ocorre há dias, de modo que a espera pela resolução do problema se tornou angustiante.

“Tenho que dar banho no meu bebê, mas nem isso estou podendo fazer. Tenho que ir para a casa da minha mãe ou tia, porque não tenho coragem de usar essa água escura”, relatou uma moradora.

Dentre as regiões que apontaram tal ocorrência, consta o Anápolis City, o Residencial Cerejeiras e a Vila Jaiara – setores localizados em regiões distintas e até mesmo opostas da cidade.

“Aqui tem saído só esse tipo de água aí, parece que não está tratada, não sei ao certo. Pode ser também que as chuvas tenham deixado os reservatórios enlameados. De qualquer forma, não dá para usar para quase nada”, acrescentou outro anapolino.

O que diz a Saneago

A reportagem entrou em contato com a Saneago, responsável pelo abastecimento de água no município, para saber a causa da problemática.

A empresa respondeu que, caso algum cliente perceba turbidez na água, deve acionar a Central de Relacionamento pelo número 0800 645 0115, para que equipes técnicas sejam encaminhadas ao endereço.

Ainda foi expresso que pode ter ocorrido carregamento de partículas para a tubulação, o que exigiria uma descarga na rede para normalizar a situação.

Por fim, ainda foi dito que o período de intensas obras na cidade foi finalizado e que essas alterações pontuais na turbidez não deverão ocorrer mais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade