Placa chama atenção para lugar que homem nenhum quer conhecer em Goiás

Situação acabou se tornando motivo de brincadeira entre os goianos, principalmente aqueles do sexo masculino

Samuel Leão Samuel Leão -
Placa sinaliza “Ribeirão Capa Saco”, em Niquelândia. (Foto: Aiane Ferreira/@Enaiatorres)

Uma placa, que sinaliza a presença de um ribeirão, situado entre Niquelândia e Uruaçu – no interior goiano – chama a atenção de diversas pessoas que passam pela região. Isso por conta do nome inusitado que ela apresenta.

O que, teoricamente, seria o Ribeirão Acaba Saco – um corpo d’água com extensão de 60 metros que corta o cerrado entre as cidades, foi sinalizado como “Ribeirão Capa Saco”.

O rio é um ponto de lazer das comunidades locais, que se banham e aproveitam a água corrente.

Porém, a retirada da letra “A” e a inversão do “b” pelo “p” acabou fazendo com que o ponto se tornasse motivo de piada.

Em entrevista ao Portal 6, Aiane Ferreira, atriz e geógrafa, contou que frequenta o rio desde que estava na barriga da mãe.

“Eu moro em Anápolis atualmente, mas sou de Niquelândia, onde o rio passa. O nome correto é ‘Acaba Saco’, mas no Google está ‘Caba Saco’ e na placa acabou ficando ‘Capa Saco’, vou lá desde que minha mãe ainda estava grávida e essa placa é um erro recente”, explicou.

O erro acabou se tornando motivo de “medo” e muita brincadeira entre os homens, que dizem temer a possibilidade de algo acontecer aos órgãos genitais por ali.

A expressão “capar” é muito utilizada para se referir ao procedimento realizado em animais do sexo masculino, para que percam a capacidade reprodutiva e, em alguns casos, melhorem também o comportamento – com menos episódios de agressividade, etc.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.