Guindaste tomba em cima de casas, causa destruição e 3 pessoas ficam feridas

Uma das residências atingidas teve a parte superior impactada pelo veículo, gerando vazamento da caixa d´água sobre a laje, danificando móveis, eletrodomésticos

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Guindaste cai sobre casas, em Rio Verde. (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada na tarde de quinta-feira (11) para atender uma ocorrência de um grave acidente envolvendo o tombamento de um guindaste. O caso aconteceu no Bairro Lindolfina, em Rio Verde. 

De acordo com a corporação, a situação teria ocorrido no momento em que o veículo realizava a elevação de uma piscina de fibra de vidro no quintal de uma residência. 

Em dado momento, o caminhão acabou tombando e causando danos significativos sobre algumas casas, localizadas nas ruas L1 e L2. A corporação foi chamada e se deslocou até o endereço. 

Ao todo, três pessoas do sexo masculino ficaram feridas. Um deles, que estava sobre o muro que desabou, sofreu lesões na coluna lombar e caiu no buraco da piscina. 

Já uma segunda pessoa, também encontrada no buraco, após ser atingida pela piscina, teve uma fratura na perna direita abaixo do joelho. 

O homem que operava o guindaste foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os outros dois foram levados até o Hospital Municipal Universitário. 

Uma das residências atingidas teve a parte superior impactada pelo veículo, o que ocasionou um vazamento da caixa d´água sobre a laje, danificando móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos.

Outra propriedade, que compartilhava a mesma laje, também foi atingida e teve goteiras no quarto. 

Durante a operação, os agentes evacuaram as casas e conseguiram realizar a retirada do guindaste sobre as residências.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.