‘Não pensou duas vezes antes de ir ajudar’, diz companheiro de mulher atropelada em rodovia

Lívia foi atingida por um caminhão após parar para prestar auxílio a outro motorista que saiu da pista

Davi Galvão Davi Galvão -
Lívia de Sousa Porto foi atropelada após prestar assistência a uma vítima de acidente automobilístico na GO-060. (Foto: Reprodução)

Em luto e incerto das providências que irá tomar no futuro, Lucas de Oliveira, morador de Goiânia, ainda tenta lidar com a trágica perda da companheira de anos, Livia de Sousa Porto.

O casal estava saindo da capital para visitar alguns amigos em São Luís de Montes Belos, no último sábado (13), em um trajeto de aproximadamente 120 km, quando presenciaram um Hyundai HB20 perdendo o controle na pista e acabando à margem da GO-060, na altura do km 106.

“A gente viu e nem pensamos duas vezes, descemos, paramos no acostamento e já fomos prestar apoio. A gente ficou lá até o SAMU chegar”, contou Lucas, em entrevista ao Portal 6.

Após o atendimento, os profissionais retiraram os cones de sinalização e começaram a manobrar a ambulância. Porém, um caminhão surgiu nesse momento e, para evitar colidir com o veículo de atendimento emergencial, o motorista jogou o automóvel de grande porte para fora da pista.

Apesar disso, a fatalidade aconteceu. O caminhoneiro acabou atropelando Lívia, que não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local.

O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou embriaguez.

Funcionária pública na área da educação, Lívia era apaixonada pela área, especialmente no que envolvia artesanato. Tanto que, no tempo livre, tinha como hobby um ateliê de papelaria personalizada, onde ocupava o tempo com o ofício.

“Ainda não sei nem o que fazer, tá tudo muito recente ainda”, afirmou Lucas, bastante emocionado.

O sepultamento da mulher ocorreu neste domingo (14), em Aparecida de Goiânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade