Pais se desesperam sem confirmação de vagas nos CMEI’s de Anápolis: “tudo em cima da hora”

Portal 6 conversou com diferentes responsáveis, que compartilharam as preocupações e dificuldades

Davi Galvão Davi Galvão -
Interior de CMEI, em Anápolis. (Foto: Bruno Velasco)

O que era para ser um processo simples para diversos pais e mães de Anápolis vem se mostrando uma verdadeira dor de cabeça nos últimos dias. Isso porque os resultados das matrículas para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) ainda não foram integralmente divulgados.

Enquanto que, em alguns casos, a confirmação foi enviada por e-mail, são numerosos os casos de pais que ainda estão no escuro.

Em entrevista ao Portal 6, uma dessas mães, que está na luta para garantir uma vaga para a filha que está prestes a completar 01 ano, contou que, até a tarde desta terça-feira (16), nem o próprio CMEI tinha informações a respeito da relação de candidatos.

“E aí fica complicado, porque a gente só tem até o dia 19 para efetivar de verdade a matrícula. Mas como faremos isso sem nem saber se fomos aprovados?”, questionou a anapolina, que preferiu não ser identificada.

Outro ponto levantado por um pai, que busca matricular o filho, de apenas 03 anos, em outra unidade, foi o de que, com o início das aulas se aproximando, é necessária uma confirmação por parte da Prefeitura para questões envolvendo a compra de materiais escolares.

“Ficam deixando para o último momento, mas e aí, como que faz? Vai ter que comprar tudo em cima da hora?”, questionou o responsável, também sob anonimato.

O que diz a Seduc

Indagada pela reportagem, a Secretaria de Educação (Seduc) de Anápolis afirmou que a confirmação das vagas se deu através do e-mail dos responsáveis.

Ainda, afirmou que os pais que não haviam recebido a notificação deveriam entrar em contato com o número 3902-1190.

No entanto, ao tentar contato com o telefone, a redação constatou que o número não estaria  em atividade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade