Programa Bombeiro Mirim divulga edital com mais de 1,7 mil vagas em Goiás; veja como se inscrever

Para participar criança precisa estar matriculada em instituição de ensino

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros de Goiás divulgou o edital de abertura para o Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) em 2024.

Ao todo, serão ofertadas 1.728 vagas, destinadas para crianças entre 09 e 11 anos, em unidades operacionais dos comandos regionais da corporação em todo o estado.

Conforme o documento, as inscrições têm início na próxima segunda-feira (22) e podem ser feitas de forma exclusivamente online, por meio do site www.bombeiros.go.gov.br, até o dia 04 de fevereiro.

Entre os requisitos para participar, estão: residir no município da unidade desejada, comprovar o endereço por meio da documentação, possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) da criança, apresentar certidão de nascimento e ter aptidão física e psicológica atestada por documento médico.

Além disso, é necessário que a criança tenha matrícula em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC, comprovação de frequência; ausência de participação em edições anteriores do programa e comprovação de cadastro no Cadastro Único do Governo Federal

O sorteio das vagas disponíveis será realizado de forma online, no canal oficial do Proebom no Instagram, e acontecerá no dia 09 de fevereiro de 2024.

Já as matrículas devem ser feitas entre os dias 19 de fevereiro até 14 de março. Posteriormente, haverá uma reunião preliminar com pais e/ou responsáveis no dia 15 de março de 2024.

O início do Proebom está marcado para 19 de março e o término no dia 14 de novembro. As solenidades de encerramento acontecerão entre os dias 15 de novembro a 06 de dezembro.

Mais informações estão disponíveis no edital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.