Uber lança nova modalidade em Goiânia; saiba como funciona

Categoria é opção para quem deseja carros mais confortáveis sob agendamento antecipado

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Motorista de aplicativo. (Foto: Reprodução/Agência Brasil/Rovena Rosa)

A Uber Black, categoria presente em cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG), já começou a operar em Goiânia.

Diferente do Uber VIP, a novidade oferece carros mais confortáveis e motoristas bem avaliados para viagens agendadas. Entre os modelos mais comuns, estão o Toyota Corolla, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Hyundai Creta.

Outros requisitos, além dos modelos aceitos, é o carro ter idade veicular de no máximo 09 anos e ser das cores preta, chumbo, cinza, prata, marrom, branca ou azul marinho.

Já os motoristas precisam ter realizado pelo menos 100 viagens em qualquer categoria de carro da Uber e uma avaliação acima de 4,85 estrelas.

Para solicitar a viagem, basta entrar no aplicativo, selecionar o endereço de destino e, por fim, a data e horário em que a corrida ocorrerá. A reserva pode ser feita com até 90 dias de antecedência e pode ser cancelada sem custo até 60 minutos antes da corrida.

Outro benefício é menor tempo de espera. Quanto ao valor cobrado pela plataforma, uma viagem do Jardim Goiás até o Jardim Planalto, às 18h, custará aproximadamente R$ 50. Na categoria VIP, sem agendamento, o valor é de R$ 30, em média.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.