Avião pega fogo durante o voo e faz pouso de emergência em Miami

Aeronave apresentou um defeito no motor, disse um porta-voz da Atlas Air

Folhapress Folhapress -
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um avião de carga da companhia aérea Atlas Air teve que fazer um pouso de emergência em Miami, nos EUA, após um dos motores se incendiar logo após a decolagem.

A aeronave, um Boeing 747-8F, decolou do Aeroporto Internacional de Miami na noite de quinta-feira, segundo o FlightAware. Momentos depois, testemunhas que estavam no solo viram as chamas surgindo no avião.

O voo -Atlas Air 95- decolou do aeroporto de Miami às 22h32, horário do leste dos EUA, e se dirigia ao Aeroporto Internacional Luis Munoz Marin, em Porto Rico, quando foi desviado.

Um vídeo com as imagens do incêndio se espalhou nas redes sociais e um porta-voz do aeroporto de Miami confirmou que o voo teve que retornar em emergência, pousando com segurança por volta das 23 horas, informou a revista NewsWeek.

A aeronave apresentou um defeito no motor, disse um porta-voz da Atlas Air. “A tripulação seguiu todos os procedimentos padrão e retornou [ao aeroporto] em segurança”, disse a empresa em um comunicado à imprensa.
O Corpo de Bombeiros de Miami foi chamado para acompanhar a ocorrência. Ninguém ficou ferido, segundo as autoridades.

MAIS UM INCIDENTE COM AVIÃO DA BOEING

O incidente ocorre no momento em que a Boeing enfrenta um escrutínio crescente depois que um avião da companhia, modelo 737 MAX 9, foi forçado a fazer um pouso de emergência em 5 de janeiro, depois que um painel explodiu na lateral da aeronave.

O incidente ocorreu logo após a decolagem, sobre Portland, no Oregon. Nenhum dos passageiros ou tripulantes do voo da Alaska Airlines ficou gravemente ferido e os pilotos conseguiram realizar um pouso de emergência, em segurança.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade