Chuvas fortes devem atingir várias cidades em Goiás neste sábado (20); veja quais

Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás emitiu um alerta para chuvas de até 30 mm/h

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Goiânia está na lista das cidades mais afetadas pela frente fria (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)

Este final de semana está previsto para ser marcado por chuvas fortes em diferentes regiões do estado, apontou o boletim do Centro de Informações Hidrológicas e Meteorológicas de Goiás (Cimehgo).

Neste sábado (20), devido ao avanço da uma frente fria pela região Sudeste do país, pancadas de chuva podem cair sobre o estado, principalmente no Leste e Sudoeste goiano, onde a expectativa é de 20 mm e 18 mm, respectivamente.

O Norte e Oeste do estado poderão registrar cerca de 15 mm de precipitações, enquanto as regiões Central e Sul devem ter 12 mm.

O Cimehgo ainda destacou que há risco de chuvas intensas para além da previsão, chegando a 30 mm/h ou 50 mm/dia, acompanhadas de rajadas de vento acima de 60 km/h, assim como raios.

Neste cenário, segundo o boletim, moradores de Cristalina podem ser os mais afetados, onde a previsão é de 20 mm, seguidos por aqueles em Luziânia e Cocalzinho, com 15 mm.

Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Itumbiara, Goiandira, Goianésia, Rubiataba, Davinópolis, Santa Helena, Ceres, Ipameri e Cumari, por sua vez, devem registrar cerca de 10 mm ao longo de sábado (20).

Em Jataí, Porangatu, Ouvidor, Três Ranchos, Nova Aurora, Formosa, Iporá, Araguapaz, Caiapônia, Doverlândia, Palminópolis e Silvânia, a expectativa é de 8 mm. Palmeiras de Goiás e São João da Paraúna podem receber cerca de 7 mm.

Enquanto isso, a previsão é de que apenas 5 mm atinja Alto Paraíso, Firminópolis, Montes Claros, Aruanã e Flores de Goiás.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.