Goiás entra em estado de alerta para tempestade, raios e rajadas de vento na terça (23); veja cidades

Boletim do Cimehgo aponta que estado deve apresentar ventos com velocidade de até 60 km/h

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Todas as regiões estão previstas para terem pancadas (Foto: Agência Cora Coralina)

Chuvas fortes ameaçam cair sobre diversas regiões de Goiás nesta terça-feira (23), acompanhadas de rajadas de vento acima de 60 km/h e ainda raios. A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo)

Os locais que mais devem ser afetados são o Leste, Sudoeste e Sul de Goiás, onde moradores podem registrar cerca de 45 mm. Nas regiões Norte, Oeste e Central, a expectativa é de um cenário parecido, com 40 mm de água.

Segundo o Cimehgo, Aruanã pode vir a ter um volume especialmente alto de chuva, chegando a 35 mm, assim como Cristalina, Iporá, Araguapaz, Cocalzinho e Crixás, cuja expectativa é de 30 mm.

Em Goianésia, a previsão é de 28 mm, enquanto Anápolis, Rio Verde, Formosa, Santa Helena, Flores de Goiás e São João da Paraúna devem receber aproximadamente 25 mm.

Jataí também está na lista de cidades em alerta, podendo registrar 22 mm, seguida por Firminópolis e Montes Claros, com 20 mm.

Em Goiânia, Itumbiara, Luziânia, Porangatu, Silvânia, Doverlândia, Palmeiras de Goiás, Nova Aurora e Ipameri, o Cimehgo aponta para a possibilidade de tempestades de 15 mm.

Por fim, Goiandira e Ouvidor, embora também corram risco de temporais, são os municípios com menor expectativa de chuva, com 12 mm e 10 mm, respectivamente.

Vale ressaltar que o Cimehgo orientou a população a ficar atento às quedas de árvores, alagamentos e outros transtornos que podem acontecer, devido às pancadas, nesta terça-feira (23).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.