Vídeo lista fatos curiosos que fazem de Goiânia uma “capital encantadora”

Muito além da "cidade do sertanejo", capital de Goiás chama atenção em diversas outras áreas

Davi Galvão Davi Galvão -
Vista aérea de Goiânia. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Em um vídeo voltado justamente para os goianienses, o canal @chart.maps publicou uma filmagem no TikTok contando diversas curiosidades sobre a capital, sendo que algumas podem surpreender até mesmo os maiores “pés rachados”.

Nas imagens, que contam com quase 50 mil visualizações, são explorados vários detalhes da cidade, desde os mais famosos e conhecidos até outros um pouco mais exclusivos dos aficionados.

A começar, tem-se a tenra idade do município que, relativamente falando, está entre os mais novos do país. Para se ter uma ideia, dentre as demais capitais, Goiânia é a terceira mais jovem em todo o território nacional, com “apenas” 90 anos.

Além disso, a dita ‘capital do sertanejo’ é também a segunda cidade mais desenvolvida do Centro-Oeste, se consolidando como um importante polo econômico da região.

Além disso, ela também faz jus ao título de ‘cidade dos parques’ – isto porque se configura como o município com maior área verde por habitante em todo Brasil.

Nos comentários, os usuários se dividiram, com opiniões que endossavam os elogios à cidade, porém, outros fizeram algumas ressalvas.

“Sou daqui de Goiânia, amo minha cidade. Aqui é bom para quem sabe aproveitar e viver bem” e “Realmente, apesar de bem nova, a cidade já se desenvolveu muito. Tem um monte de coisas para fazer, especialmente de noite”, foram alguns dos pontos positivos levantados pelos internautas.

Outros, já tinham algumas pontuações negativas a fazer, especialmente por conta das altas temperaturas: “Goiânia é bom, mas ir embora daqui é melhor. A encantadora cidade quase te mata de calor. Sem contar que é maravilhosa, mas para quem tem grana” e “Pena que a temperatura média lembra o Saara”, comentaram.

 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade