Prefeitura de Goiânia oferece mais de 450 vagas em caráter de urgência

Oportunidades foram divulgadas em meio a uma séria de denúncias aos CMEI's, incluindo crianças dormindo no chão

Davi Galvão Davi Galvão -
(Foto: Arquivo Pessoal/ Aava Santiago)

A Prefeitura de Goiânia publicou, nesta terça-feira (23), o edital referente ao Processo Seletivo Simplificado para a substituição de servidores efetivos que estão em licença na rede municipal.

O anúncio foi feito em meio a uma série de denúncias e relatos preocupantes por pais de alunos, que, dentre outros problemas, evidenciaram crianças dormindo no chão por falta de colchonetes no local e a escassez de profissionais.

De forma a suprir essa lacuna, estão sendo ofertadas 454 vagas para funções de professores pedagogos e de área (artes, ciências, educação física, geografia, história, intérprete de libras, inglês, português e matemática).

Ainda, há oportunidades para auxiliar de atividades educativas, assistente administrativo educacional e agente de apoio educacional.

As vagas são de caráter temporário, para substituir os profissionais que estão afastados por algum tipo de licença ou afastamentos legais.

Essas oportunidades são, portanto, exclusivas para substituição e não podem ser ocupadas por outros servidores efetivos de forma permanente, uma vez que o titular do cargo retornará às suas funções quando cessar o motivo do afastamento.

As inscrições devem ser feitas de forma on-line no site da Prefeitura de Goiânia, entre os dias 29 de janeiro a 05 de fevereiro.

Para mais informações, basta acessar o edital do certame.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade