Moradores de Anápolis denunciam radares de velocidade “invisíveis” na cidade

Além da preocupação com multas, anapolinos reclamaram da falta de cuidado com as árvores do município

Samuel Leão Samuel Leão -
Fiscalização eletrônica na Avenida Presidente Kennedy. (Foto: Reprodução)

Na metade da Avenida Presidente Kennedy, logo antes da Praça dos Romeiros, em Anápolis, dois radares que controlam a velocidade máxima na via foram flagrados cobertos por árvores. A situação foi registrada nesta quinta-feira (25) e pode afetar motoristas.

Ao Portal 6, moradores de Anápolis que circulam pela região enviaram fotos e vídeos do trecho, expressando preocupação com possíveis transtornos aos motoristas.

“Os radares que ficam na parte do meio das duas pistas estão bem encobertos pelos galhos, só dá para ver os que ficam na lateral de fora da pista. Pode ser que alguns motoristas não vejam e levem multa”, explicou o motorista Claudiney Rodrigues.

A avenida recebe um grande fluxo de pessoas, ligando a Vila Jaiara e outros bairros da região Norte ao Centro da cidade. Por conta disso, a falta de manutenção e sinalização clara pode resultar em diversas punições injustas aos passantes.

“As árvores estão tão grandes que, tanto os radares quanto os sinais, chegam a ficar invisíveis”, denunciou também a condutora Arliene Freitas.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Anápolis, a fim de saber quando foram realizadas as últimas podas na região e se o Centro Administrativo tem conhecimento da problemática. Contudo, nenhum retorno foi obtido.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade