Abertas inscrições do curso gratuito de robótica para crianças e adolescentes goianos

Iniciativa do Governo do Estado busca auxiliar os interessados em atuar no mundo da computação e programação

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de fevereiro (Foto: Divulgação/Secti)

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de robótica para crianças e adolescentes, oferecido pelo Governo de Goiás em parceria com o Instituto Campus Party. São 980 vagas voltadas, principalmente, para jovens de baixa renda que querem se introduzir ao universo da robótica, computação e programação.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de fevereiro e contemplam estudantes de escolas públicas ou bolsistas da rede privada de 08 a 18 anos. Para participar, basta acessar o site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti) ou o site do Instituto Campus Party.

O curso será ministrado em 13 cidades, sendo elas Goiânia, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Catalão, Cristalina, Mambaí, Pirenópolis, Porangatu, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Trindade e Uruana.

Na capital, serão dois laboratórios, um no Jardim Novo Mundo e outro no Jardim Guanabara. Desse modo, cada local possui 70 vagas.

Os laboratórios oferecerão todos os equipamentos necessários para as aulas, além de impressoras 3D, óculos de realidade virtual, drones, entre outros.

“Um dos nossos objetivos é aumentar a base de futuros cientistas e profissionais da área de tecnologia em Goiás. E alcançaremos isso, por exemplo, dando oportunidade para que crianças se envolvam o quanto antes com o mundo da programação e da robótica”, disse o titular da Secti, José Frederico Lyra Netto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade