Saiba quem é o criminoso que fugiu de Goiás para o Rio de Janeiro e foi preso na praia de Copacabana

Ele estava foragido deste outubro de 2023, quando conseguiu escapar da Unidade Prisional Regional (UPR) de Trindade

Da Redação Da Redação -
Keilysson estava morando na favela da Rocinha, na capital fluminense, há aproximadamente três meses. (Foto: Divulgação)

Keilysson Phelipe Santos de Sousa, de 29 anos, foi preso enquanto aproveitava a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O suspeito havia fugido de Goiás e foi detido pelas forças de segurança do estado, em parceria com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio, na manhã deste domingo (28).

O criminoso estava foragido deste outubro de 2023, quando conseguiu escapar da Unidade Prisional Regional (UPR) de Trindade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele também era conhecido como Pato, Sombra ou Filipinho, e era investigado por tráfico de drogas e suspeita de homicídio.

Conforme investigações da Polícia Penal, Keilysson estava morando na favela da Rocinha, na capital fluminense, há aproximadamente três meses, pela dificuldade de acesso da polícia em determinadas áreas.

“Como não conseguiu se esconder das forças policiais em Goiás, ele foi para o Rio, porque lá tem a questão de que as forças de segurança não conseguem operar nas favelas. Já estava lá por quase três meses e havia inclusive levado os familiares”, explicou o diretor-geral da Polícia Penal do Estado, Josimar Pires.

“A Polícia Penal de Goiás foi para o Rio, fez o monitoramento e identificou que ele realmente estava na favela. O trabalho foi feito por meio de uma aproximação com o serviço de inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Rio”, completou.

O criminoso teve a prisão decretada enquanto curtia um momento de lazer na praia e, agora, será reconduzido para a UPR de Trindade, onde permanecerá até o julgamento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade