Nova linha leva passageiros entre Aparecida de Goiânia e cidade que mais cresceu em domicílios do país

Será possível realizar o trajeto em apenas 25 minutos, aproximadamente

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Novas vias asfaltadas possibilitou o trajeto (Foto: Divulgação)

Abadia de Goiás ganhou mais uma linha de ônibus para facilitar o deslocamento por transporte público. O novo trajeto conecta, diretamente, a região central do município ao Sudeste de Aparecida de Goiânia em apenas 25 minutos.

Em operação desde os primeiros dias de 2024, a linha 546 transita entre o Terminal Maranata, em Aparecida, e a Vila Abadia, em Abadia.

Antes da adição da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), era necessário pegar a linha 156, em direção ao Parque Oeste ou Dergo, contornar o anel viário e andar por um caminho de 06 a 07 km pela rodovia BR-060.

O novo trajeto atende 17 bairros na ida e 20 na volta, de segunda a sexta-feira. Os horários de saída do Terminal Maranata são 04h25, 05h25, 11h30, 17h30 e 19h. Para acessar os horários exatos, basta fazer uso do aplicativo SiMRmtc.

Quanto aos abrigos do percurso, a CMTC apontou que serão instalados em breve.

A linha foi instituída para promover maior mobilidade entre a região central e a sul de Abadia, que está no processo de receber o bairro planejado Reserva do Bosque.

Como o bairro poderá acomodar aproximadamente 3,6 mil famílias, foi previsto a necessidade de facilitar o acesso, o que levou ao asfaltamento de 06 km de avenidas no local. Trata-se do primeiro acesso asfaltado entre a GO-040 e a BR-060. Com isso, foi possível criar a nova linha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.