Situação da rotatória do DAIA preocupa motoristas: “um perigo toda vez que passa por lá”

Local já é alvo de um grande fluxo de carros entrando e saindo do distrito, mas cenário se tornou ainda mais caótico nas últimas semanas

Davi Galvão Davi Galvão -
Altura do mato se tornou um problema para os motoristas de Anápolis. (Foto: Reprodução)

O constante fluxo de carros, ônibus e caminhões que circulam diariamente pelo viaduto do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) já tornam o tráfego na região bastante desafiador, especialmente na ida ao trabalho, pausa para o almoço ou na volta para casa.

Entretanto, um problema ainda maior torna esse cenário ainda mais caótico: a falta de podas no mato que cresce ao longo da rotatória sob o viaduto do local.

Como consequência, os motoristas têm que, por diversas vezes, ultrapassar – em muito – a faixa de parada obrigatória, a fim de conseguirem ver se outro veículo se aproxima, se colocando, por vezes, em situações perigosas.

Quem passa por essa situação diariamente é o jovem Raphael Rubro, que precisa cruzar o local a fim de chegar na empresa em que trabalha, no distrito.

“Especialmente quem sobe a Brasil Sul, fica quase impossível ver quem tá entrando pela BR-153, ou mesmo fazendo o retorno pela rotatória. Aí se a gente não colocar o carro quase que no meio lá [da rotatória], não tem como entrar”, revelou.

Em um vídeo, enviado à reportagem por outro motorista, é possível ver a altura da vegetação, que chega a ultrapassar o nível dos próprios carros.

“Tampa completamente a visibilidade, muito desconforto e perigo sempre que tem que passar por lá”, escreveu o denunciante.

@portal6noticiasO constante fluxo de carros, ônibus e caminhões que circulam diariamente pelo viaduto do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) já tornam o tráfego na região bastante desafiador, especialmente na ida ao trabalho, pausa para o almoço ou na volta para casa. Entretanto, um problema ainda maior torna esse cenário ainda mais caótico: a falta de podas no mato que cresce ao longo da rotatória sob o viaduto do local. Leia a reportagem completa em portal6.com.br. #Daia #Portal6 #Poda

♬ som original – Portal 6

Responsabilidade de quem?

Em um primeiro momento, o Portal 6 buscou contato com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), que informou que a poda da vegetação no local não é de atribuição da mesma.

Já a Triunfo Concebra, responsável por alguns segmentos da BR-153, afirmou em nota que a área também não é de responsabilidade da empresa, mas sim do município de Anápolis.

A Prefeitura, por sua vez, não respondeu os questionamentos da reportagem e tampouco relatou ter ciência do problema ou estipulado um prazo para que ele fosse resolvido.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade