Cidade em Goiás anuncia cancelamento de Carnaval após aumento de casos de Covid

Decisão foi tomada após reunião da administração municipal com agentes da Secretaria Municipal de Saúde

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Cidade de Itapuranga, em Goiás. (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Em menos de dois dias, moradores de duas cidades de Goiás precisaram mudar a rotina devido ao aumento do número de casos de Covid-19. Além de residentes de Bom Jesus de Goiás terem que voltar a fazer o uso de máscara, agora,  a cidade de Itapuranga anunciou o cancelamento da programação de Carnaval.

A decisão foi tomada pela Prefeitura do município, após a Secretaria Municipal de Saúde repassar orientações durante uma reunião realizada na quinta-feira (1º).

De acordo com a Administração Municipal, o cancelamento do evento visa respeitar as recomendações técnicas emitidas pela pasta a respeito da nova onda de contaminação vigente na cidade. A festividade aconteceria entre os dias 09 e 11 de fevereiro.

Assim, segundo a prefeitura, a ação tem como objetivo respeitar os protocolos sanitários prezando pela segurança, bem-estar e saúde da sociedade.

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), até o momento, foram aplicadas 24.755 doses do imunizante contra a Covid-19.

Já sobre a segunda dose, ou dosagem única, 22.571 vacinas já foram aplicadas na cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade