Eleitor de Anápolis vai levar mais em conta a “vida da cidade” do que posições ideológicas, analisa pesquisador

Signates também enxerga que apoios externos, de mandatários, como Lula e Caiado, não terão grande influência na cidade, porque efeito é 'nulo'

Pedro Hara Pedro Hara -
Gomide, Vitor Hugo, Márcio Corrêa e Leandro Ribeiro. (Montagem: Portal 6)

A lembrança da gestão de Antônio Gomide (PT) ainda é tão viva na memória do anapolino que faz com que ele lidere as intenções de voto em todos os cenários, com mais do dobro do segundo colocado, apesar do presidente Lula e o PT, que são altamente rejeitados em Anápolis.

A análise é do pesquisador e analista político Luiz Signates, que a pedido da Rápidas fez apontamentos sobre o cenário eleitoral na cidade a partir do resultado da Paraná Pesquisas/Portal 6.

Para Signates, o que vai balizar o voto do eleitor anapolino em outubro é a “vida da cidade”, não apoios externos, posições ideológicas ou políticas.

Com chances de vencer ainda em primeiro turno, Gomide ainda não tem motivos para comemorar. Pelas campanhas ainda não terem chegado as ruas, o cenário eleitoral ainda está em aberto.

Segundo o analista, o candidato que buscar apoios externos em outros políticos podem não encontrar o efeito desejado, pois a influência é “nula na cidade”.

Como exemplo, o pesquisador cita a contradição entre a rejeição à indicação de Lula e o favoritismo de Gomide, ou a aprovação da indicação de Caiado ou Bolsonaro e a reprovação da gestão de Roberto Naves.

Paraná Pesquisas/Portal 6 repercute na Câmara e vereadores temem derrota da direita

Vereadores de Anápolis demonstraram certo temor com o resultado da Paraná Pesquisas/Portal 6, que mostra Antônio Gomide com chances de vencer ainda no primeiro turno.

Para eles, um dos motivos que traria Gomide de volta ao poder seria as várias candidaturas de direita, provocando uma desunião no espectro.

Municípios de Goiás são colocados em situação de emergência pelo Governo Federal

A Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) oficializou situação de emergência em 25 municípios de Goiás. A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (08) do Diário Oficial da União (D.O.U).

A decisão foi motivada pela seca que vem atingindo as cidades das regiões Norte e Oeste de Goiás.

Gabriela Rodart tem mandato cassado pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato da vereadora Gabriela Rodart (PRD), por infidelidade partidária. 

Eleita em 2020 pelo Democracia Cristã (DC) em Goiânia, ela deixou a sigla e migrou para o PTB em 2022. 

A defesa de Rodart informou que vai entrar com recurso para tentar reverter a decisão do TSE. 

Goiás tem novo secretário de Esporte e Lazer

Superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva, Rudson Guerra é o novo titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). 

Ele assume a pasta em substituição a Edson Sales.

Jânio Darrot é o entrevistado da semana

Ex-prefeito de Trindade e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Jânio Darrot (MDB) é o entrevistado da semana do ‘6 perguntas para’. 

Darrot responde sobre a disputa eleitoral na capital. As respostas serão conhecidas no domingo (11), no site e nas redes sociais do Portal 6.

Nota 10

Para o sistema da Defesa Civil que alerta moradores sobre o risco de temporais nas cidades vem funcionando neste período de chuvas e ajudando a população a se prevenir dos efeitos das tempestades.

Nota Zero

Para Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura de Anápolis. São diversos os relatos de artistas locais que não receberam o dinheiro referente ao pagamento da Lei Paulo Gustavo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.