6 sobrenomes que comprovam que seus antepassados foram muito bem sucedidos

Esses nomes, populares nos dias de hoje, estão associados a famílias que desfrutaram do sucesso

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Pessoas olhando fotos de antepassados que foram bem sucedidos
(Foto: Ilustração/Freepik)

No Brasil, assim como na maioria dos países, os sobrenomes refletem a história e a trajetória das famílias ao longo do tempo, contando a história de antepassados que foram bem sucedidos.

Esses nomes, populares nos dias de hoje, estão associados a famílias que desfrutaram do sucesso em diversas áreas, e podem indicar um passado cheio de riquezas.

As histórias por trás dos sobrenomes são exemplos de determinação e conquista. Ficou curioso? Leia até o fim e descubra a origem dos nomes de famílias que são populares.

6 sobrenomes que comprovam que seus antepassados foram muito bem sucedidos

1. Oliveira

O sobrenome é um dos mais comuns no Brasil e está associado a várias famílias que alcançaram sucesso em diferentes áreas, como grandes plantações, política e sociologia.

Oliveira é sinônimo de intelectualidade e teve contribuições significativas para o desenvolvimento do Brasil, já que tem significado direto com o cultivo da árvore oliveira.

2. Fonseca

Mesmo não sendo tão comum nos dias atuais, Fonseca está associado a várias famílias que desempenharam papéis marcantes no âmbito militar do país.

Por exemplo, o Marechal Deodoro da Fonseca e Mello, líder militar e o primeiro presidente do Brasil após a Proclamação da República.

3. Campos

O sobrenome Campos é fortemente ligado a política brasileira, incluindo nos dias atuais, estando associado a uma linhagem que deixou sua marca na história.

Além de ter origem em famílias que possuíam grandes terras e influência.

4. Assis

Assis, no Brasil, é forte ligado a líderes religiosos do passado, que tinham muita influência e poder sobre a comunidade da qual faziam parte.

Outro exemplo de sucesso com o sobrenome, é do escritor Machado de Assis, cujas obras são clássicos que fazem parte da grade de estudos até os dias atuais.

5. Lima

O sobrenome Lima, mesmo tendo origem portuguesa, é extremamente comum no Brasil e está associado a diversas famílias bem sucedidas.

Lima é sinônimo de talento e sucesso, principalmente no âmbito cultural brasileiro, onde diversos músicos carregam o sobrenome.

6. Menezes

Por fim, Menezes é associado a famílias que revolucionaram a educação e a cultura no Brasil, facilitando o acesso e popularizando o ensino.

O sobrenome Menezes está ligado a uma linhagem de pessoas dedicadas ao desenvolvimento do país através da educação.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.