É possível fazer uma máquina de lavar caseira usando um balde

Se você gosta de dicas para facilitar na hora de limpar as roupas sem o eletrodoméstico, vai adorar o truque

Gabriella Licia Gabriella Licia -
máquina de lavar.
(Imagem: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Você é aquele tipo de pessoa que adora improvisar em casa e inovar com truques artesanais? Pois saiba que é possível obter sua própria máquina de lavar caseira, sem precisar desembolsar uma fortuna na loja de eletrodomésticos.

Principalmente para os jovens que estão começando a vida sozinhos e ainda não conseguiram adquirir a própria máquina, saiba que existe um método muito simples e prático de conseguir o item e deixar suas roupas lavadinhas sem tanta dificuldade.

Não se assuste! Não é nada complicado, que requer conhecimentos técnicos e ajuda profissional. Ficou curioso e quer entender como realizar tudo apenas com um balde e mais outros instrumentos? Então confira o passo a passo abaixo e se prepare para obter sua própria lavadora. Olha só!

É possível fazer uma máquina de lavar caseira usando um balde:

O primeiro passo é separar os itens abaixo. Serão apenas sete!

  • Uma grande garrafa de refrigerante vazia
  • Uma vassoura
  • Um isqueiro
  • Balde
  • Uma chave de fenda ou faca afiada
  • Uma faca de serra
  • Fita adesiva

Tendo todos em mãos, começaremos os trabalhos.

Inicie cortando o fundo da garrafa plástica e, em seguida, use um isqueiro para suavizar as bordas cortadas. Isso é importante, pois pode causar machucados em áreas sensíveis das mãos e provocar sangramentos.

Para fazer os furos necessários, faça pequenos buracos ao redor da garrafa, ligeiramente abaixo da tampa. Você pode usar uma chave de fenda, uma faca ou até mesmo uma furadeira para esse fim.

Na etapa de montagem da máquina improvisada, remova a tampa da garrafa e insira o cabo da vassoura pelo gargalo. Confira corretamente se está fixado firmemente com fita adesiva. Isso irá garantir que o cabo não se mova durante o uso.

Agora, basta pegar o balde, colocar água (deixando um espaço para não derramar), adicionar detergente e misturar bem. Certifique-se de que a água não atinja os orifícios da garrafa quando ela for inserida no balde.

Para o processo de lavagem, coloque panos e esfregões dentro do balde. Agite a garrafa para cima e para baixo usando o cabo da vassoura. A circulação da água e do ar pelos orifícios facilitará a limpeza dos tecidos.

Após a lavagem, enxágue os itens com água limpa e permita que eles sequem ao ar livre. Apesar de ser um método improvisado, é possível obter – de uma maneira eficaz – a higienização de roupas e demais panos, sem muito esforço.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.