6 ações que comprovam que sua melhor amiga tem inveja de você

Para evitar uma forte decepção, é bom se atentar aos sinais e conversar abertamente a respeito

Gabriella Licia Gabriella Licia -
melhor amiga
Mulher chateada. (Foto: Ilustração/Pexels/Engin Akyurt)

Ser traído dói, mas descobrir que sua melhor amiga tem inveja de você é uma das piores coisas para uma pessoa. Isso porque uma amizade tão profunda pode ser valiosa tanto quanto um laço familiar.

Para evitar uma forte decepção, é bom se atentar aos sinais e conversar com ela antes do problema se tornar insolucionável. Assim, às vezes se distanciar pode ser uma opção mais razoável.

Apesar de ser uma temática ruim, tente identificar se a sua pessoa traz alguns desses traços. Caso a resposta seja afirmativa, é fundamental tomar uma atitude.

Confira a lista completa a seguir!

6 ações que comprovam que sua melhor amiga tem inveja de você:

1. Falta de entusiasmo pelas suas conquistas

Se sua amiga parece indiferente ou menos entusiasmada quando você compartilha suas conquistas, pode ser um sinal de inveja. Uma melhor amiga, que realmente te ama, irá vibrar contigo diante das suas metas alcançadas.

Assim, não é normal que a pessoa não demonstre felicidade genuína perante algo tão significativo para você.

2. Críticas frequentes

Comentários constantes ou críticas negativas sobre suas escolhas, aparência ou realizações também podem ser sinais de inveja disfarçada. Observe atentamente o que são pontuações construtivas e o que não é.

3. Competição constante

Se ela está sempre tentando competir contigo em todas as áreas da vida, pode ser um sinal de que ela está se sentindo ameaçada ou inadequada. A amizade tem de ser leve e não um embate disfarçado.

4. Desinteresse pelas suas dificuldades

Se ela não demonstra empatia ou interesse quando você está passando por momentos difíceis, pode ser um indicativo de falta de apoio, indiferença e falta de cumplicidade.

Não vale a pena alimentar uma relação fadada ao fracasso.

5. Comparações constantes

Se sua amiga está sempre se comparando a você de uma maneira que destaca as suas próprias inadequações, pode ser um sinal de inveja também.

Um exemplo clássico é: “ah, mas a minha outra amiga iria/faria comigo” em uma situação que você não está confortável em participar. Isso não é amizade e sim manipulação.

6. Distância emocional

Se ela começar a se distanciar emocionalmente, evitando contato ou demonstrações de carinho, isso pode ser um sinal de que está se sentindo desconfortável com a sua relação.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade